DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPO DE JOGO DIGITAL PARA APLICAÇÃO NO ENSINO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Resumo
Este trabalho apresenta uma contribuição da abordagem de Games-Based Learning para oensino de Engenharia de Produção. Para tal, buscou-se a adaptação de um jogo de tabuleirochamado Retália, criado por discentes e docentes da Universidade Estadual de Maringá(UEM) e que visa à apresentação de conceitos da Logística Humanitária para o ambientevirtual. Optou-se pela criação de um protótipo de jogo por meio da ferramenta MIT AppInventor, que se mostrou uma plataforma para uma fácil e intuitiva elaboração de aplicativospara sistemas Android. Para validação foi aplicado o protótipo com acadêmicos do curso deEngenharia de Produção da UEM que, por sua vez, também responderam a um questionáriode satisfação para análise dos resultados. Dado isso, as principais contribuições do protótipoconstatadas foram com relação à motivação e ao trabalho em equipe que este proporcionouaos jogadores, como também sua aceitação como ferramenta de auxílio para ensino em salade aula.
O texto completo deste trabalho não foi disponibilizado neste portal por estar em processo de avaliação para publicação em outro meio de divulgação.
Palavras-chave
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Copyright@2015-15 - UEM/CTC/DEP - GDCT